sexta-feira, 21 de agosto de 2009

"O que você vê? somente a vergonha"

Quantas vezes a sua vergonha não deixou que você falasse, tentasse ou sei lá fazer algo novo? Quantas vezes isso já te atrapalhou e você não pode fazer nada? A vergonha é um sentimento que não controlamos, quando somos tímidos demais a sentimos a cada momento, ela pode vir de vários jeitos desde á um tombo ou a chegar em uma festa. O erro também traz esse sentimento o nosso medo de errar às vezes é tão grande que nem pensamos nele e sim na vergonha que iremos sentir após ter cometido tal ato. Não nego tenho vergonha sim de muitas coisas, mas eu tento sempre parar de ter, se eu mesmo não me ensinar a não ter quem que vai me ensinar? Temos sim que parar de termos tanto medo de errar devido à vergonha, tem que falar e agir sem vergonha, claro não exageradamente e sim com respeito. Temos que assumir e aceitar quem somos sem ter a vergonha dos outros, vocês só serão feliz quando você aceitar quem você é e do jeito que é e sem ter vergonha dos seus próprios atos ou de si próprio. Enquanto você pensa na sua vergonha existe uma pessoa que já não a tem e quem você acha que ficara para traz? Deixe a vergonha de lado e viva uma vida com mais felicidade sem ficar sem graça em quase todos os momentos, nessa viajem chamada vida temos que viver todo momento e aproveitar cada segundo sem pensar na vergonha, esquece ela.

Um comentário:

  1. Sempre me achei muito extrovertida e despachada, na verdade a vergonha do desconhecido sempre me pega no ponto fraco.
    Mas também é só ai. JAKLSJALKSJAK

    ResponderExcluir