segunda-feira, 27 de julho de 2009

"É claro que a vida ensina a gente a ser feliz"

Imagine você, triste, de lado, nem ai com nada, pois é quem nunca teve esses momentos? De parar e pensar no futuro, se vai casa, se ira ter filhos, se vai ter amigos ou até a família. Hoje á algumas horas atrás estava com um casal de amigos meus, e estávamos conversando sobre o futuro, se estaremos juntos e tudo mais, lógico que nós somente deduzimos, chutamos o que poderia acontecer conosco, porque nos não sabemos o nosso “futuro”, o que vai acontecer no nosso amanha nós não sabemos, alguns falam “ah eu sei o que eu vou fazer amanha, sei como vai acontecer”. Isso não existe tudo bem que marcamos coisas para acontecerem, mas não quer dizer que vai acontecer daquela maneira, o “destino” muda a forma que as coisas podem vir acontecer, ele é cheio de surpresas, a vida é cheia de surpresas. Chegando em casa após a conversa com meus amigos comecei a ouvi uma musica do Banda Eva que se chama “Duas Medidas” que nela mesmo fala que a vida é uma estrada, onde despedimos de pessoas, amamos e não esquecemos, que pode ter uma segunda chance, sabe ela resume tudo ele usa “duas medidas” em uma mesma balança, ele pesa dois lados de uma historia, e nessa musica fala o ponto “crucial” o melhor que qualquer musica poderia falar que é “É claro que a vida ensina a gente a ser feliz” e realmente ensina, cada um de nós temos um jeito de ser feliz, um jeito de agir, um jeito de pensar, o nosso jeito de fazer as coisas. O que realmente quero dizer é que ninguém é igual ninguém, não existe nada que prove isso, temos que viver nossa vida com alegria, sem se preocupar tanto com o futuro e sim com o presente, pois é o que fazemos hoje que nós afetara mais para frente. Pensem, passem a levar duas medidas na sua balança pela sua estrada. xD

2 comentários:

  1. Um dia nós iremos nos separar Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos. saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido. sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. hoje não tenho mais tanta certeza disso. em breve cada um vai pra seu lado, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar quem sabe nos e-mails trocados. podemos nos telefonar conversar algumas bobagens... aí os dias vão passar, meses, anos, até este contato tornar-se cada vez mais raro. vamos nos perder no tempo. um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: "quem são essas pessoas?" e responderemos: "foram meus amigos, e foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!"

    ResponderExcluir
  2. Nunca sabemos o dia de amanhã,não sabemos como estaremos,se estaremos saudavéis,com uma família uma casa,se estaremos felizes e acompanhados de pessoas que amamos,a unica certeza que temos é de que um dia tudo acaba,e que devemos sempre aproveitar tudo oque nos for oferecido,tudo oque pudermos,devemos aproveitar ao maximo a oportunidade que tivemos de hoje estar AQUI,sempre devemos seguir o caminho certo de nosas vidas pra quando tudo chegar no fim olharmos para tras e vermos que fizemos boas escolhas,e deixamos memorias,momentos e lições de vida ao decorrer do caminho!Faça amizades verdadeiras,conviva com pessoas que lhe façam bem,ame sua família,sempre se esforçe para conseguir o que quer,nunca deixe nada pela metade e sempre corra atras de seus sonhos .. ;)

    ResponderExcluir